sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mulher Mundo e Homem Mundo - O casamento que existe

Arcano XXI - O Mundo (Radiant Rider-Waite)
O Coração (Mystical Lenormand)

O que é um relacionamento bem sucedido? Para alguns, utiliza-se o conceito ideológico e religioso de que é aquele que dura "até que a morte os separe". Para outros, utiliza-se outro conceito ideológico de que é o amor eterno. Para uma parte mais realista, o relacionamento bem sucedido é aquele em que ambos possuem o mesmo ponto em comum e que progridem sem ameaçar o outro, não importando por quanto tempo dure.

O anúncio da “Mulher Mundo procura por Homem Mundo” rendeu um ótimo debate. Em tese, dois semelhantes tão completos, complexos e exagerados não poderiam ficar juntos, em momento algum. Mas sabemos que a vida dá oportunidades que só cabe a nós trabalharmos para viver ou chegar à Felicidade. Nenhum pragmatismo é capaz de superar as experiências de vida.

Desta forma, venho apresentar a vocês um texto que fiz a partir de uma entrevista com uma amiga e cliente, que é uma Mulher Mundo (não é a mesma do anúncio amoroso), e que é casada com um Homem Mundo.

Muitos podem julgar neste momento “Eles não vão dar certo!”, ou “Esse casamento logo vai acabar!”, ou ainda “Um vai engolir o outro!”. Então eu lanço a seguinte pergunta: estes julgamentos também não servem para TODOS os casamentos? Estamos lidando com pessoas, com a alma humana e precisamos enxergar além. Almas se reconhecem, não importando a idade, cor, sexo, signo ou arcano do tarô. 

Desejo para o casal em referência que o amor de vocês perdure por muito tempo, que continuem sendo intensos, respeitando a individualidade do outro.

Obrigada pela entrevista!

Carolina d’Oguian

 ---------------------------------- x ----------------------------------


Olá, eu sou uma Mulher Mundo e sou casada com um Homem Mundo.

Vim aqui contar a minha história de amor com meu marido que eu adoro e amo como tudo aconteceu. Eu acredito em Destino, pois a forma como nos conhecemos pela primeira vez foi inesperada. Eu não acreditava que eu iria me casar, pois eu sempre tive esse tipo de pensamento sabotador feminino de que eu não nasci para ter um relacionamento sério ao ponto de casar-me, muito menos com alguém que eu fosse conhecer em um ponto de ônibus.

Eu estava indo fazer a prova da FATEC (São Paulo), tinha só 19 anos. Eu sempre saí adiantada pra todo tipo de compromisso e justamente neste dia eu estava consideravelmente mega atrasada (no meu parâmetro). E lá estava eu na fila do ponto de ônibus quando um rapaz muito bonito começou a puxar assunto comigo. Só existem dois motivos os quais eu correspondi à conversa: o primeiro deles é que ele foi super respeitoso e não me cantou, o segundo motivo é que ele era muito bonito – confesso.


Eu sou baixinha, tenho só 1,55m de altura, nunca me senti um mulherão. Apesar disso, sempre recebi cantadas, e o que me deixou super encantada por ele foi o fato de conversar comigo sem demonstrar pretensão, diferente de todos os outros. Querem saber a tal da ironia do Destino? Ele nunca usa ônibus, seu carro estava no conserto e ele sempre sai atrasado. Parecia que era para acontecer mesmo.

Ele pareceu ser um rapaz super inteligente e sério, e vocês vão achar um tanto óbvio que o assunto da conversa foi sobre as coisas que ele conhecia. Talvez ele quisesse aparecer para mim, não é? Mas eu gostei de ver aquela pessoa querendo me contar suas experiências como se fossem uma grande novidade para mim, o que era de verdade.

O papo estava tão bom que mal percebemos o tempo passar e chegamos ao nosso destino, ele iria fazer a prova no mesmo local. Chegando lá, lembramos que precisávamos trocar os nossos contatos para continuar aquele papo gostoso. Como precisávamos fazer a prova, dali nos separamos e cada um procurou a sua respectiva sala. Quando me apresentei ao fiscal, fiquei sabendo que estava na escola errada. Se para mim, por eu estar naquele ponto de ônibus  significava estar mega atrasada, imagine só como eu consegui ficar desesperada neste momento!

Fui correndo para a outra escola, dessa vez a correta. Estando novamente em uma fila, dessa vez para entrar na sala e passar pela vistoria do fiscal, afobada, olho para o lado e meu futuro marido estava lá, na fila da sala ao lado. Ele também foi para a escola errada e, pelo visto, tinha que fazer a prova no mesmo local que eu. Sorrimos e achamos graça de novamente nos encontrarmos. O Destino fazendo nossa história.

O Anel
(Gilded Lenormand)
Depois da prova, passamos a conversar através de programa de mensagens na época. Ainda levamos duas semanas para nos encontrar novamente. De imediato, ele me pediu em namoro e eu amei isso. O tempo de estarmos juntos era tão bom, ele era tão romântico que com 8 meses de namoro eu o pedi em casamento. Isso mesmo, fui eu que fiz o pedido! Somente 3 meses de noivado enquanto os proclamas corriam, organizei tudo e nos casamos no civil. Estamos casados até hoje.

Nosso casamento passa pelos mesmos desafios que qualquer outro. Já vivemos momentos muito difíceis, mas também vivemos momentos de paraíso. Temos picos de muito amor e felicidade, mas também picos em que precisamos ser fortes para continuar o casamento, acreditando que nos amamos. Ele mudou muita coisa para melhor, procurando demonstrar um pouco mais os seus sentimentos, ser mais carinhoso, a abraçar e até a falar “eu te amo”. Pode ser por minha causa ou porque ele amadureceu.

Nossas diferenças acabam conflitando algumas vezes. Adoro fazer surpresas, adoro cuidar, e ele é o extremo oposto. Ele sempre se achou superior e eu me colocava sempre para baixo. Quando eu quero alguma coisa, tenho em mente de que preciso me esforçar e correr atrás, tendo que abrir mão de certas coisas para poder conseguir. Já meu marido acredita que as coisas acontecem porque devem acontecer, de maneira simples e fácil e tenho para mim que este tipo de pensamento prejudica-o muito, me prejudicando por tabela. Para ele, eu sou perfeita e que não há nada que ele queira que eu mude.

Por vezes eu fico em um dilema, acreditando que eu estou exigindo demais dele, ou tento reconhecer que ele pode ter mudado (em relação à pessoa que ele era antes, quando eu o conheci). Adoraria que ele me obedecesse (risos)... Mas uma coisa que eu gostaria muito é de tomar o lugar dele e que ele tomasse o meu lugar, para assim compreendermos melhor um ao outro.

Se me perguntarem se eu me imagino estando velhinha junto a ele, eu digo “sim” e “não. Eu respondo "sim" por eu perceber que ele é a pessoa com quem eu quero estar ao lado por toda uma vida e além dela; respondo "não" porque sei que tudo na vida tem um tempo certo para existir e uma cigana me contou que há uma missão entre nós dois e que partirei assim que completá-la. Apesar de eu ter melhorado minha autoestima e de ter parado de me autossabotar, eu ainda me importo – e muito – que ele me elogie, que seja carinhoso e prestativo. Sei que faz parte do dia-a-dia de um casamento, nós precisamos construí-lo todos os dias e só depende de nossos esforços, de mais ninguém.

Acredito essencialmente no Amor. E é neste amor que seguimos em frente.



O meu Mundo só é mais Mundo por estar ao lado dele.
Foto do casal Mundo deste artigo
(cedido pela Mulher Mundo)









Nenhum comentário:

Postar um comentário