segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Dieta Mental - diário


Neste último domingo, 22/02/2015, lancei o desafio da #DietaMental. Serão #42dias até a Páscoa, com 42 dicas que vão auxiliar na perda de peso físico, mental, emocional e espiritual, proporcionando um grande ajuste na energia pessoal como um todo. Para muitos, a vida volta à rotina normal nesta segunda-feira, 23/02/2015. Muitos que se prometeram regimes e não começaram no início do ano, começarão também. Ao invés de sobrecarregarmos o corpo com ações que não ajudam por falta de espaço, que tal começarmos uma dieta mental?

Acompanhe na fanpage da ANALISE CÁRMICA AUTOCONHECIMENTO E DESTINO as postagens todos os dias, às 11 horas da manhã (horário de Brasília). Não consegue manter o armário organizado? Está sempre preocupado com contas a pagar? Não entende porque o outro ganha o que deseja e você não? Siga as dicas e liberte-se das gorduras conceituais e emocionais que atrapalham a sua vida.

Carolina  Flor  Cigana

* Este post será atualizado todos os dias com as 42 dicas.

_________________________________________________________________

24/02/2015 - #dia02 #42diasDietaMental



Após o reconhecimento de que precisa mudar os hábitos, é hora de elencá-los. Escreva na agenda, no caderno, na internet, o importante é que a lista precisa estar em fácil acesso para você.

Saiba que estes hábitos que precisam de uma dieta são aqueles que prejudicam o seu dia-a-dia de várias formas, como por exemplo criar expectativa com outras pessoas, fazer compras sem ter certeza de que vai conseguir pagar as prestações, procurar viver a vida dos outros fuçando o facebook deles.

Não se preocupe. Se você elencá-los hoje, saiba que ao longo dos próximos 40 dias acrescentará novos itens na lista ao reconhecer o que precisa mudar.

Já está se sentindo mais leve?




_________________________________________________________________





O primeiro passo para uma dieta é reconhecer que precisa mudar os hábitos. Algumas pessoas aceitam naturalmente, outras precisam enxergar com novos olhos a si próprio. Um hábito muito comum e que indica a resistência às mudanças é a justificativa "Os OUTROS que me amem do jeito que sou".
Então, vamos à pergunta: VOCÊ realmente se ama, de verdade? VOCÊ se relacionaria com você mesmo(a)? Que argumentos você usaria em defesa própria para ser aceito(a)? Se fosse promotor, que acusações faria que lhe condenaria a não ser aceito pelos outros?
Reconhecer as virtudes e defeitos é o primeiro passo para reconhecer que há hábitos que precisa mudar. Se amar é o quesito essencial para a mudança, pois você só precisa de VOCÊ para ser feliz!

* O exercício foi tão bom, que o Universo conspirou para que eu visse esse vídeo. Espero que gostem. Estimulação da glândula TIMO. Tem tudo a ver com o propósito.


_________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário